Digitação

Dicas para passar na prova de digitação

Primeira Parte

Instruções para o aprendiz

Não movimente os braços, pulsos e mãos. Todo o movimento deve ser feito somente pelos dedos. A batida deve ser leve, no centro da tecla. Não aperte (empurre) a tecla.

Baixe-se o salão imediatamente. Saiba as teclas com a mesma força e com igual ritmo.

Não coma no início da aprendizagem. Quem come cansa! Bata sempre com o ritmo.

A velocidade vai com tempo naturalmente. Digite a letra sem apertar batendo sem erro. Bata somente 2 (duas) horas por dia.

Mais do que isso é muito cansativo e improdutivo. Só pegue para outra lição que a sua no teclado. Não se exalte batendo ficar com por conta certa, como a de todos originalmente, inclusive nas edições.

Não OLHE PARA O MONITOR NÃO OLHE PARA O TECLADO! OLHE PARA O PAINEL, OLHE PARA O PAINEL, OLHE PARA O MONITOR somente depois de terminar de digitar o texto, para verificar os erros. Não poderá aprender a bater o teclado dos números.

Aperte a base somente as letras, acentos e pontuação. Poderá resolver todas as lições de qualquer método usando espaço 1 (um) entre letras, para economizar papel. No entanto, é bom saber que o espaço 1,5 é o normalmente usado em concursos.

Para fazer a tecla do espaço, use sempre o polegar da mão esquerda quando a última letra digitada com a mão direita é vice-versa.

Em digitações, a prática é tudo. Portanto, treine com frequência. Não passe longas períodos sem digitar. Treinando (1) horas por dia, se aguarda o sucesso, é suficiente. Antes do começar bater o teclado, não se esqueça de apertar as horas, para que, ao terminar, não se canse tão rapidamente como gostaria.

Aos poucos o tempo gasto no próprio papel em que bateu o texto. Só começa a bater os textos depois de terminar todas as lições do método que estiver usando. Após terminar de bater o texto a primeira vez, arrume delicadamente os erros com leveza.

Bate-o novamente, a fim de eliminar, o máximo possível, os erros existentes.

Passos, então, para outro texto. Não bata o mesmo texto mais de duas vezes seguidas. Se seguir à risca todas as orientações acima, aprenderá a digitar com SEGURANÇA, EFICIÊNCIA, RAPIDEZ e sem um ritmo desleixado.

Modelos de prova/textos para digitação